sábado, 8 de junho de 2019


FESTIVAL BENEFICENTE NETUNO ROCK RAP & SKATE





Esse evento celebrará a união da galera do Rock, do Rap e do Skate em um encontro multicultural e beneficente.

O Rock’n’Roll e suas infinitas vertentes é manifestação cultural e artística, que vem desde o início dos anos 60 encantando pessoas, de diversas idades e classes sociais, com sua mensagem simples e carismática, que diverte, emociona, liberta e transmuta conceitos. O RAP (Rhythm and Poetry - Ritmo e Poesia) surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970. O Skate é uma das modalidades de esporte radical mais praticada no Brasil. Segundo a Confederação Brasileira de Skate existem em torno de 8,5 milhões de skatistas em território brasileiro e de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, um em cada dez lares brasileiros possuem no mínimo um praticante desta modalidade.


O intercâmbio cultural e artístico é ação participativa, beneficente e sociocomunitária, que promoverá arrecadação espontânea de agasalhos para a Aldeia Tava'i (Mbyá Guarani).


As bandas INSURGENTES, JOHNNY DULUTI & OS BALUARTES, TUBARONES, RESISTA, o Rapper LAIONEL e a DJ VEKIST promoverão a 17ª edição dos festivais da Netuno Rock, que vem desde 2010 integrando a arte, com a diversão e a solidariedade.

Vai rolar som ao vivo pra instigar a galera nas batalhas de skate.

Serviço
FESTIVAL BENEFICENTE NETUNO ROCK RAP & SKATE
29 de junho de 2019 - das 16 as 22 horas
Pista de Skate da Costeira do Pirajubaé
Avenida Jorge Lacerda 1244
Costeira do Pirajubaé, Florianópolis, SC

Ingresso
Doação espontânea de agasalhos novos ou usados em bom estado.

LINE UP


Verônica Kist, Dj Ve Kist, residente na festa Rolezin Floripa é pesquisadora musical e adepta ao estilo Open Format. Toca em seu set sons que despertam memórias alegres e sentimentos de amor e felicidade, proporcionando assim, bem-estar e sentido para a vida das pessoas. Sua seleção passa por musicas antigas e atuais que vão do Funky ao Soul, passando por ritmos brasileiros, latinos e jamaicanos.






Em 2007 os INSURGENTES se formaram em Florianópolis, onde o destino reuniu músicos de vários cantos do Brasil para viajarem nas infinitas vertentes da música pesada. Foi lançado em 2014, o EP Hezbollah, com a produção de Marcelo Boratto. Venceram em 2015 o I Festival De Bandas Autorais de Florianópolis, que gerou o vídeo Karen (Psicometria). INSURGENTES execram a omissão e conformação da humanidade frente às suas adversidades e seguem seu destino com atitude isenta de radicalismos ou frescuras.


Nicholas di Lucia: guitarra e vocal

Paulo Eduardo: baixo e vocal 

Felipe Santoro bateria





                                                                                   



Johnny Duluti  é um artista multi-instrumentista ao velho estilo punk rock, do it yourself, que traz em seu trabalho composições próprias desde seu primeiro disco solo instrumental intitulado "Invasivo" (2013). Sempre gravando todos instrumentos e com algumas parcerias de artistas de Santa Catarina lança seu segundo disco em 2015 agora sim cantando e dando espaço a letras autorais! Depois de um trabalho acústico de 2016, lança uma Ópera Punk de 12 minutos em 2019, considerado seu último melhor trabalho, com uma ótima repercussão, shows e videoclipe em todas mídias sociais.

Johnny Duluti: vocal e guitarra 
Alexandre Rocha: bateria
Lucas Prá: baixo






Nativo de Florianópolis, Rapper Laionel começou sua carreira musical em 2004, com o Grupo N.D.A. Em 2012 iniciou sua carreira solo, além do grupo e nesse meio tempo lançou sua marca de roupas "Equilíbrio", visando o cenário urbano. Até o momento são 5 Trabalhos gravados (CD's e Mixtape) com algumas participações de artistas locais.






O que esperar da música além de sinceridade? A Resista surgiu num momento de dificuldade. Foi o que manteve os integrantes de pé. O que os fez resistir às tentações de desistir, jogar tudo pro alto. Hardcore Melódico com letras que relatam vivências e inspiram à resistir e buscar a cada dia torna-se melhor do que ontem, aliadas ao instrumental pesado, dinâmico e imprevisível. Não se curve ao que te faz mal, Resista! Influências: Fullheart, Noção de Nada, Garage Fuzz, Chuva Negra."
Luan: vocal
Augusto: guitarra
Felipe: guitarra
Nicholas: baixo
Rocha: bateria



Em novembro de 2018, no sul de Florianópolis, entre as praias do Campeche e Pântano do Sul formou-se o Powertrio Tubarones. Nos amplificadores explodindo boas vibrações, nossas letras acompanham a energia do hardcore, rock’n roll, rap, reggae, ragga, punk, surf music, skate rock entre outros compartilhando realidade e experiência de vida. Repertório autoral, no qual nos preocupamos com a experiência vivida e com o aprendizado através de mensagens e lições vividas diariamente. Nos denominamos Tubarones. Uma espécie que evoluiu através dos milênios é uma incógnita para os humanos que também buscam constante e incansavelmente a evolução e iluminação de sua divindade. Dono de uma beleza, inteligência, força e senso de sobrevivência ímpar, impõe admiração e respeito ao mesmo tempo. Assim como nós diariamente supera batalhas individuais em busca de um lugar ao sol nesta incansável busca pelo desconhecido. Tubarones elevando conceitos derrubando preconceitos.

Cristian Martins: vocal e contrabaixo
Thiago Peppel: guitarra e vocal
Lucas Oggo: bateria





O FESTIVAL BENEFICENTE NETUNO ROCK RAP & SKATE é uma realização da Netuno Rock em parceria com a banda TUBARONES.

A proposta é fomentar a cultura jovem local, promovendo talentos musicais emergentes de Florianópolis e realizando festivais musicais beneficentes em prol da comunidade indígena de SC.

Realização





Nenhum comentário:

Postar um comentário