domingo, 23 de setembro de 2018

FLUMINENSE UNDERGROUND REUNION – FUR V

Evento concebido para sacramentar a camaradagem entre músicos e bandas da cena underground do estado do Rio de Janeiro




A quinta edição do FUR acontecerá no dia 6 de outubro, no Heavy Duty Beer Club, a partir das 20 horas. O evento foi concebido para sacramentar a camaradagem entre músicos da cena underground fluminense, reunindo quatro insanas bandas autorais de dois municípios fluminenses (Nova Friburgo e Rio de Janeiro). Volta segura! O Heavy Duty Beer Club vai cooperar no retorno para casa em segurança. Junte 4 amigos e venha para o FUR V, que o bar pagará até 20 reais da sua condução para os 4 voltarem juntos!


THRASH METAL – RIO DE JANEIRO

Formada no Rio de Janeiro em 1996 como ORÁCULO, a banda finca suas raízes no thrash metal, com influências de bandas clássicas do estilo e que popularizaram o gênero. Em 1999, como SAVANT lançou o EP debut "Portrait of Reality", pela Varda Records e produzido pelo fundador da Dorsal Atlântica, o lendário Carlos Lopes. Na sua jornada, a SAVANT lançou diversos materiais como: "Evidence Elimination" (2004), No Hope (2007) e em 2017 o CD Serial Killers’ Tales. Em 2018 vem tocando o repertório dos seus 19 anos na estrada e criando novas músicas para serem lançadas em 2019, visando comemorar as suas duas décadas de existência.



KEEP THRASH!  SAVANT ATTACK!!!

Antonio "Butcher's Grandson" Vargas: guitarra e vocal
Daniel Escobar: guitarra
Frederico “Moshilão” Lima: baixo
Felipe Saboia: bateria



Links:



THRASH METAL – RIO DE JANEIRO

O quarteto começou suas atividades no Rio de Janeiro, em maio de 2010. Lançou seu primeiro álbum Breathing Hate em setembro de 2013, com produção do icônico guitarrista Robertinho de Recife. Com agressividade e velocidade, como principais características, o FORKILL resgata o espírito do verdadeiro Thrash Metal celebrado nos anos 80. Riffs rápidos, batera super técnica, intercalando com partes cadenciadas, muito peso e pegada visceral!

Som para bater cabeça e se divertir no MOSH PIT! A banda segue em vias de lançar seu novo CD, "THE SOUND OF THE DEVIL'S BELL".
Dedicamos todo nosso trabalho, para quem luta para que o Metal nunca deixe de existir e fazendo disso seu estilo de vida...



SEE YOU IN THE PIT!

Matt Silva: vocal e guitarra
Ronnie Giehl: guitarra
Gustavo Nascimento: baixo
Rodrigo Tartaro: bateria


Links



HEAVY METAL – NOVA FRIBURGO

Banda de Heavy Metal fundada em Nova Friburgo - RJ, em 2016, com pegada autoral, pesada e letras reflexivas. Tudo começou com Eloisio Michalski, baixista e compositor da SCREAM WEAVER. Em 2014, o músico se encontrava em período fértil de sua vida, escrevendo melodias, letras e tocando nas bandas Gnose e Jack the Killer. Resolveu sair de ambas as bandas para criar seu projeto, já com o nome atual. Em 2016 começou a recrutar músicos, quando encontrou Caio Eduardo (guitarrista), que entrou na banda e depois saíram em busca do baterista para fechar o power trio e assim Henrique Pinho, que tocava na banda Rodney 89 assumiu as baquetas. Na dinâmica do processo convidaram Vinícius Gonçalves para assumir o vocal e o quarteto sair pela estrada...



Vinícius Gonçalves: vocal
Caio Eduardo: guitarra
Eloisio Michalski: baixo
Henrique Pinho: bateria


Links:
https://www.facebook.com/ScrWvr/ 
https://www.youtube.com/channel/UCnleJ6TNIVrsXZ-z7jR7fDw



CROSSOVER - NOVA FRIBURGO

No ano de 2017 em Nova Friburgo, RJ, quatro amigos influenciados pelas bandas de metal e rock’n’ roll dos anos 80/90, se uniram com a vontade de fazer um som com muito peso, vibrante e com letras em português que escancaram o dia a dia das pessoas. A BRUTHUS tem em suas sete músicas autorais lançadas recentemente nos portais Bandcamp e ReverbNation, por meio do EP (one take) O SACODE, como sua carta de apresentação e o porque de terem se reunido...


Brown: vocal
Eduardo Peixe: guitarra
 Gustavo Zebs: baixo
Alexandre Sorin: bateria



Links

O FLUMINENSE UNDERGROUND REUNION (FUR V) é uma realização da NETUNO ROCK, em parceria com o HEAVY DUTY BEER CLUB, coletivo cultural, independente e participativo, que utiliza a música autoral, como elo de difusão e integração artística.

COMPAREÇA E MANTENHA VIVA A CHAMA DA MÚSICA UNDERGROUND!



Realização






Nenhum comentário:

Postar um comentário